ENTERTAINMENT

Marte Um, de Gabriel Martins, vai representar o Brasil no Oscar 2023

Marte Um, de Gabriel Martins, vai representar o Brasil no Oscar 2023 #Marte #Gabriel #Martins #vai #representar #Brasil #Oscar Welcome to Viasildes, here is the new story we have for you today:

You Can Click Here To View Restricted Videos/Images in this Article

A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais revelou nesta segunda-feira (5/9) que o filme Marte Um, dirigido por Gabriel Martins, representará o Brasil na disputa pelo Oscar 2023.

O longa-metragem concorria com as produções A Mãe, de Cristiano Burlan; A Viagem de Pedro, de Laís Bodanzky; Carvão, de Carolina Markowicz; Pacificado, de Paxton Winters; e Paloma, de Marcelo Gomes.

Agora, Marte Um vai disputar uma indicação na categoria de Melhor Filme Internacional.

Bárbara Cariry, presidente da comissão da Academia responsável pela seleção do candidato ao prêmio, afirma: “A escolha de Marte Um para representar o Brasil no Oscar 2023 foi uma decisão democrática e importante do júri.”

“O filme trata de afeto e de esperança, da possibilidade de seguir sonhando em meio a tantas dificuldades econômicas e políticas. Marte Um sintetiza bem o cinema brasileiro, com qualidade narrativa e técnica, que vem sendo realizado hoje, representando a diversidade do país”, completa ela.

O filme acompanha a vida dos quatros membros de uma família periférica nos últimos meses de 2018, pouco depois das eleições presidenciais, e como eles lidam com as dificuldades criadas pelo cenário sociopolítico brasileiro.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles e siga a editoria no Instagram.

Click Here To Continue Reading from Source

Daniel Joseph

Daniel with 10+ years of experience in Writing, Content Marketing. I write posts mostly about celebrity and other entertainment related stuffs. I love sharing my knowledge with the community. Here, I bring you the latest happening around the Globe. Your support would mean a lot to me!

Related Articles

Back to top button