ENTERTAINMENT

Metrópoles vence duas categorias do 9º Prêmio Sebrae de Jornalismo

Metrópoles vence duas categorias do 9º Prêmio Sebrae de Jornalismo #Metrópoles #vence #duas #categorias #9º #Prêmio #Sebrae #Jornalismo Welcome to Viasildes, here is the new story we have for you today:

You Can Click Here To View Restricted Videos/Images in this Article

O Metrópoles venceu duas categorias da etapa distrital do 9º Prêmio Sebrae de Jornalismo. A reportagem Engajados pelo Fim da Fome levou o troféu de melhor texto e a imagem Amor Incondicional ganhou como melhor fotografia. Trabalhos da TV Justiça e da CBN também foram reconhecidos pela organização.

Com o término das etapas estaduais e distritais, os vencedores de cada categoria irão concorrer na etapa regional e os classificados participam da etapa nacional. A premiação tem o objetivo de reconhecer profissionais da imprensa local que desenvolveram trabalhos em temas relacionados ao universo dos pequenos negócios, nas categorias texto, áudio, vídeo e foto.

A reportagem Engajados pelo Fim da Fome, apurada pela repórter Raquel Martins Ribeiro, mostra dados sobre a fome no Brasil e as iniciativas criadas especialmente no período da pandemia para doar toneladas de alimentos a quem sofreu com o isolamento e com a falta de trabalho.  O trabalho conta histórias de moradores das periferias de todo o Brasil que se mobilizaram para amenizar o sofrimento da população em situação de vulnerabilidade.

Lilian Tahan, Priscilla Borges, Otto Valle, Olívia Meireles, Daniel Ferreira e Michael Melo editaram o trabalho que foi revisado por Juliana Afioni. Gui Prímola e Yanka Romão criaram a linha visual do especial; Tauã Medeiros animou as ilustrações; Aline Massuca, Christian Alencar, Douglas Magno, Fábio Vieira e Igo Estrela registraram as imagens do especial; e Gabriel Foster captou e editou os vídeos. Allan Rabelo, Italo Ridney e Saulo Marques desenvolveram os códigos e colocaram o trabalho no ar.

Por fim, na categoria Fotojornalismo, o trabalho do jornalista Hugo Barreto levou o prêmio máximo. Ele fotografou Babi Frazão, chef de cozinha que, como muitas mulheres, alia sua profissão à jornada de ser mãe.

Dia das mães, história da chef Babi FrazãoDia das mães, história da chef Babi Frazão

Segundo Babi, os filhos gostam de cozinharHugo Barreto/ Especial para o Metrópoles

Dia das mães, história da chef Babi FrazãoDia das mães, história da chef Babi Frazão

E sempre ajudam a mãe na cozinhaHugo Barreto/ Especial para o Metrópoles

Publicidade do parceiro Metrópoles 1Dia das mães, história da chef Babi FrazãoDia das mães, história da chef Babi Frazão

Os pequenos sempre acompanham a mãe na cozinhaHugo Barreto/ Especial para o Metrópoles

Dia das mães, história da chef Babi FrazãoDia das mães, história da chef Babi Frazão

E ficam de olho quando o preparo exige mais expertiseHugo Barreto/ Especial para o Metrópoles

Publicidade do parceiro Metrópoles 2Dia das mães, história da chef Babi FrazãoDia das mães, história da chef Babi Frazão

Felipe, de 4 anos, gosta de fazer ovosHugo Barreto/ Especial para o Metrópoles

Dia das mães, história da chef Babi FrazãoDia das mães, história da chef Babi Frazão

Já Marina, de 6 anos, ama fazer panquecas, ovos e suco naturalHugo Barreto/ Especial para o Metrópoles

Publicidade do parceiro Metrópoles 3Dia das mães, história da chef Babi FrazãoDia das mães, história da chef Babi Frazão

Babi incentiva os filhos a aprenderem novas receitasHugo Barreto/ Especial para o Metrópoles

0

Esta é a segunda vez que o portal de notícias venceu o Prêmio Sebrae de Jornalismo. Na última edição, o Metrópoles conquistou três troféus na categoria Fotografia. A equipe levou o primeiro lugar nas etapas do Rio de Janeiro e do Distrito Federal. Na edição de São Paulo, o site de notícias ganhou a segunda colocação.

Click Here To Continue Reading from Source

Related Articles

Back to top button