ENTERTAINMENT

Minas Gerais vira dor de cabeça para Bolsonaro na campanha

Minas Gerais vira dor de cabeça para Bolsonaro na campanha #Minas #Gerais #vira #dor #cabeça #para #Bolsonaro #campanha Welcome to Viasildes, here is the new story we have for you today:

You Can Click Here To View Restricted Videos/Images in this Article

A máxima eleitoral de quem “ganha em Minas Gerais ganha no Brasil” tem tirado o sono de Jair Bolsonaro. Hoje, o estado do Sudeste é uma das principais preocupações do atual presidente da República.

Na avaliação da campanha de Bolsonaro, ele precisa viabilizar um palanque forte para tentar vencer em Minas. Sobretudo para compensar a vantagem de Lula na região Nordeste, considerada “inalcançável”.

As pesquisas reforçam a preocupação da campanha em Minas. Levantamentos, inclusive alguns internos do PT, mostram que Lula teria hoje mais de 60% das intenções de voto no estado.

Palanque

Bolsonaro ainda não tem um palanque consolidado em Minas, terceiro maior colégio eleitoral do Brasil. O presidente chegou a tentar um acordo com Romeu Zema (Novo) no primeiro turno, mas o governador recusou.

Segundo interlocutores de Zema, o governador prefere manter uma distância protocolar do atual ocupante do Palácio do Planalto, justamente por causa da rejeição de Bolsonaro entre os mineiros.

Nesse cenário, o presidente tenta articular um plano B, com a candidatura do senador Carlos Viana (PL-MG) ao governo de Minas. Bolsonaro e o parlamentar deve se reunir nesta semana para tratar do assunto.

Viana pretende pedir ao presidente que cobre apoio a sua candidatura no estado de partidos que apoiam a reeleição de Bolsonaro no plano nacional. Entre eles, o Progressistas e o Republicanos.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Click Here To Continue Reading from Source

Related Articles

Back to top button