ENTERTAINMENT

Polícia Militar faz operação na comunidade do Jacarezinho, no Rio

Polícia Militar faz operação na comunidade do Jacarezinho, no Rio #Polícia #Militar #faz #operação #comunidade #Jacarezinho #Rio Welcome to Viasildes, here is the new story we have for you today:

You Can Click Here To View Restricted Videos/Images in this Article

Mais de um ano após a operação considerada a mais letal do Rio de Janeiro, a comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, é alvo de outra ação da Polícia Militar, nesta terça-feira (2/7). A informação foi confirmada pela corporação em uma rede social.

Agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do Batalhão de Choque (BPChq) estão atuando nos Complexos de comunidades do Chapadão e do Lins e nas comunidades do Engenho, da Galinha, do Jacaré e do Fubá.

Os agentes buscam armas, drogas e criminosos que atuam na área. O policiamento foi reforçado nos principais acessos da comunidade.

FORÇAS ESPECIAIS NA COMUNIDADE DO JACAREZINHO!!

Policiais do #BOPE, do #BAC e do #BPChq estão atuando no Jacaré. pic.twitter.com/evvMcRr68e

— @pmerj (@PMERJ) August 2, 2022

Até o momento, a corporação não informou sobre prisões ou apreensões.

Operação mais letal do Rio de Janeiro

Mais de 250 policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e de Combate às Drogas (Dcod), com apoio de outras especializadas, participaram da operação, batizada Exceptis. O agente da Dcod André Frias morreu no início da ação.

A operação foi deflagrada para investigar o aliciamento de crianças e adolescentes para integrar a facção que domina a comunidade, explorando os menores para práticas como o tráfico de drogas, roubo de cargas, roubos a transeuntes, homicídios e sequestros de trens da Supervia.

A Polícia Civil tratou a ação como regular e colocou as investigações sobre 524 operações em sigilo por cinco anos. Desde junho do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que as ações policiais devem acontecer apenas em caráter excepcional e com prévio aviso ao Ministério Público.

André de Mello Frias, de 48 anos, era responsável pelo sustento da mãe. Ele ainda deixa a esposa e o enteado de 10 anos07/05/2021 Rio de Janeiro RJEnterro do Policial Civil André Frias que levou um tiro na cabeça durante operação que resutou na morte de 28 suspeitos no Jacarezinho.Foto: Aline Massuca/ Metrópoles

Operação na favela do Jacarezinho terminou com 28 mortos em 6 de maio de 2021Aline Massuca/Metrópoles

Parede branca com marca de tiros no Jacarezinho08/05/2021 Rio de Janeiro RJCasas, vielas e becos atingidos pelos disparos da operação policial do dia 06 de maio no Jacarezinho que resultou em cerca de 30 mortos. Na foto: Buracos de tiros de grosso calibre nos becos da comunidade do Jacarezinho.Fot

Estudo aponta que RJ teve 1.245 mortes provocadas pela polícia em 2020Aline Massuca/Metrópoles

Movimentação no Jacarezinho após operação08/05/2021 Rio de Janeiro RJCasas, vielas e becos atingidos pelos disparos da operação policial do dia 06 de maio no Jacarezinho que resultou em cerca de 30 mortos. Na foto: Buracos de tiros de grosso calibre nos becos da comunidade do Jacarezinho.Fot

Movimentação no Jacarezinho após operaçãoFoto: Aline Massuca/Metrópoles

Parede branca com marcas de tiros no Jacarezinho08/05/2021 Rio de Janeiro RJCasas, vielas e becos atingidos pelos disparos da operação policial do dia 06 de maio no Jacarezinho que resultou em cerca de 30 mortos.Foto: Aline Massuca/ Metrópoles

Jacarezinho após operação policialFoto: Aline Massuca/Metrópoles

Marcas de tiros em um beco onde estão crianças no Jacarezinho08/05/2021 Rio de Janeiro RJCasas, vielas e becos atingidos pelos disparos da operação policial do dia 06 de maio no Jacarezinho que resultou em cerca de 30 mortos.Foto: Aline Massuca/ Metrópoles

Marcas de tiros em um beco onde estão crianças no JacarezinhoFoto: Aline Massuca/Metrópoles

0

 

Levantamento realizado pelo Instituto Fogo Cruzado mostrou que a ação na comunidade do Jacarezinho é a mais letal da história do Rio de Janeiro.

Click Here To Continue Reading from Source

Related Articles

Back to top button