ENTERTAINMENT

Polícia prende estelionatário que aplicava “Golpe da OLX” em Brasília

Polícia prende estelionatário que aplicava “Golpe da OLX” em Brasília #Polícia #prende #estelionatário #aplicava #Golpe #OLX #Brasília Welcome to Viasildes, here is the new story we have for you today:

You Can Click Here To View Restricted Videos/Images in this Article

Um homem de 23 anos foi preso nessa segunda-feira (5/9) por investigadores da 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul). O detido é suspeito de integrar associação criminosa de caráter interestadual especializada na prática de crimes de estelionato virtual, na modalidade do “Golpe da OLX”. A ação teve participação do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil do Estado do Paraná (PCPR).

Além da prisão, os policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão no bairro da Cidade Industrial (PR). As apurações começaram há quatro meses, com a prisão em flagrante de um comparsa do autor, morador de Brasília.

Segundo a polícia, o mandante, do Paraná, passando-se por outra pessoa, fingia interesse em comprar produtos à venda no site OLX, sobretudo celulares.

Ele negociava os valores com as vítimas e, de forma fraudulenta, simulava um pagamento via PIX falso. Depois, enviava para os e-mails da vítimas comprovantes fraudados.

“Após as negociações, enviavam um motorista de transporte por aplicativo para o endereço da vítima com a finalidade de transportar a mercadoria para um laranja em Brasília, que embalava as mercadorias e remetia para a cidade de Curitiba com a finalidade de dificultar as investigações”, detalhou o delegado Tiago Carvalho, da 10ª DP.

Golpe da OLX

Embora existam algumas variações, em regra, a fraude tem início com um simples contato, via aplicativo WhatsApp. Os criminosos ligam para as vítimas se passando por potenciais compradores e, após simular interesse na compra e venda virtual, enviam um pagamento falso com a confirmação da compra.

A vítima, acreditando estar realizando uma negociação lícita, envia a mercadoria. Utilizando terceiros, os criminosos se utilizam do transporte por aplicativo para pegar a mercadoria. Depois, os itens adquiridos são embalados e postados para outros estados da federação.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles DF: (61) 9119-8884.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Click Here To Continue Reading from Source

Daniel Joseph

Daniel with 10+ years of experience in Writing, Content Marketing. I write posts mostly about celebrity and other entertainment related stuffs. I love sharing my knowledge with the community. Here, I bring you the latest happening around the Globe. Your support would mean a lot to me!

Related Articles

Back to top button