ENTERTAINMENT

Rede pública retomas as aulas nesta 2ª feira: “Reduzir as lacunas”

Rede pública retomas as aulas nesta 2ª feira: “Reduzir as lacunas” #Rede #pública #retomas #aulas #nesta #2ª #feira #Reduzir #lacunas Welcome to Viasildes, here is the new story we have for you today:

You Can Click Here To View Restricted Videos/Images in this Article

Após o período de recesso escolar, a rede pública de ensino do Distrito Federal retoma as atividades nesta segunda-feira (1º/8). Cerca de 430 mil estudantes são aguardados nas salas de aula para o início do segundo semestre do calendário escolar 2022 nas 690 escolas que compõem a educação pública da capital do país.

As férias dos estudantes das escolas públicas duraram três semanas. De acordo com o calendário da Secretaria de Educação, o terceiro bimestre vai até 14 de outubro, e o ano letivo termina em 23 de dezembro. Pela legislação, são necessários 200 dias letivos ao ano.

“Considero que este será, efetivamente, o segundo semestre de atividades exclusivamente presenciais desde o anúncio da pandemia da Covid-19 para a maioria das escolas. É importante que as nossas crianças e adolescentes estejam em sala para reduzir as lacunas deixadas pelo ensino remoto”, opinou a dona de casa Silvia Maria Faria, 46 anos, mãe da aluna do 1° ano do ensino médio Marta Júlia Faria, 14.

Segurança

Durante a semana de retorno às aulas, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio do Batalhão de Policiamento Escolar, vai realizar operações policiais e palestras com dicas de segurança para os estudantes. O trânsito em frente às maiores escolas também deve ganhar reforço na fiscalização.

Segundo a corporação, o objetivo é dar boas-vindas ao corpo discente e docente e aproximar a comunidade escolar da corporação.

No Centro de Ensino Médio Setor Oeste, na 912 Sul, os alunos compareceram ao primeiro dia de aula após o recesso e aprovaram a Operação Volta às Aulas, realizada pela PMDF na unidade de ensino. “É bacana que eles estejam aqui para essas ações educativas. É uma forma de nos sentirmos mais seguros também”, disse Matheus Lima, estudante do 2° ano do ensino médio.

Entre esta segunda e sexta-feira (5/8) serão realizadas operações policiais (Escola livre, Varredura, Bloqueio e Blitz Escolar), palestras, intensificação do policiamento a pé e motorizado, apresentações e distribuição de folders com dicas de segurança aos alunos.

A major Canabarro, da PMDF, explicou que a iniciativa principal é a interação da corporação com toda a comunidade escolar. “Estamos entregando rosas aos estudantes, e vamos fazer um ato cívico. Quando os alunos entendem que o Batalhão Escolar está nas escolas para protegê-los e proporcionar a segurança, a relação fica mais fácil. Vira uma via de mão dupla. Essa é a nossa maior intenção”, afirmou Canabarro.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles DF: (61) 9119-8884.

Click Here To Continue Reading from Source

Related Articles

Back to top button